Meus canais de culinária favoritos #1

Quem me conhece sabe que adoro cozinhar, e muitas novas ideias surgem a partir de vídeos do YouTube. Sinceramente, acompanho vários. E o que mais me chama atenção é a técnica mostrada.

Porque meu bem, ou você tem técnica, ou não tem.

E olha que já me desinscrevi  de canais pelo excesso de pretenção que eles apresentavam. Explico. Já teve cara que se dizia chef e cometia os erros mais noobs possíveis, como dizer que tudo bem misturar fermento químico no início da receita, com os líquidos, sendo que o ”pó royal” precisa de líquido e calor pra funcionar. Enfim.

Gosto de técnica, mas também gosto do freestyle. Se você sabe, estudou pra isso, pode botar banca, mas se não, não banque o sabe tudo, quando você não sabe, e admita que você faz pelo simples prazer de cozinhar.

Ficou bem confuso, eu sei. Mas basicamente, quer compartilhar algo que é base pra outras, você tem de realmente saber fazer e ter segurança, e não falar besteira. Mas você também pode curtir fazer receitas e truques pro dia a dia.

Por isso hoje vou mostrar quatro canais que eu adoro, e que é só sair um vídeo novo que eu vou logo assistir.

Projeto Banquete

O Leonardo e a Mariana são formados em gastronomia e tem esse sotaque lindo de Porto Alegre! O nome banquete é fantástico, porque além de emblemático sugere que os vídeos acontecem em temporadas. Aproximadamente todo mês tem um banquete novo. Uma série de pratos feitos com alguma proposta. Nesse mês é o “Banquete do Fogo”, onde eles resgatam a primeira forma de cozinhar do ser humano. Mas já teve o “Banquete das Massas”, “Banquete dos Bolos” no mês de aniversário do canal, “Banquete dos Pães”… Enfim, receitas lindas e não tão complexas, mas nem tão fáceis, é pra compartilhar o momento com os amigos e família.

Gosto muito do uso de técnicas, bem explicadas. A partir das técnicas você pode inventar mil coisas. A base que tem de ser bem explicada.

Esse é um dos meus banquetes favoritos, “Banquete da Casa”.

 

Confissões de uma Doceira Amadora

Marina é de Curitiba. Se formou na faculdade, começou a trabalhar, mas viu que queria algo a mais. Então ela foi pra NY estudar confeitaria por lá. Os doces dela não são amadores como sugere o nome do canal. Por ter descendência italiana, alemã e grega sempre tem uma receita de família que agrada a todos.

A pouco tempo ela foi visitar a avó na Grécia e gravou algumas receitas por lá. E sério, eu quero muito fazê-las aqui em casa. E sim, você pode demorar uns 10 minutos pra conseguir falar o nome dos doces – que sempre levam uma calda com especiarias – e que ficam lindos!

E claro, Nutella. Porque Nutella é vida!

 

Danielle Noce (I Could Kill For Dessert)

O nome do canal é quase um lema de vida. Principalmente no meu caso que prefiro a sobremesa ao prato principal.

No começo dos vídeos a receita podia não dar muito certo, mas a animação compensava. A Dani resolveu aprimorar seus conhecimentos e foi pra Paris estudar na Lenôtre, uma das melhores escolas de confeitaria da França.

Desse tempo pra cá as receitas foram evoluindo e sempre há técnica, que como já disse é o que eu mais gosto, sem perder a simpatia e a animação.

Dani e Paulo com toda certeza formam a dupla mais chocolatuda da vida!

 

Rolê Gourmet

O Rolê Gourmet provavelmente foi o primeiro canal de culinária que eu me inscrevi.

Dos canais que já falei, provavelmente é o mais free style. O canal surgiu duma ideia do PC em gravar as reuniões que já rolavam, onde o Otávio cozinhava, eles bebiam e tals. A ideia deu tão certo que hoje eles são um dos maiores canais de culinária do Brasil com quase 900k de inscritos.

Mesmo anunciando o fim do projeto ano passado, a galera queria mais #voltarolegourmet. Tanto que eles voltaram. O formato é básico: três vídeos por semana, duas receitas e o “Um Brinde”, vídeo com os bastidores da gravação.

A receita abaixo é do chocookie, eu já fiz aqui.

 

Eu assisto muito mais canais, qualquer dia falo de mais alguns que eu gosto, ok?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s